Secretário da Educação



"Educação: A chave do desenvolvimento para todos nós com qualidade e referência."

Adão Neto Secretário da Educação de Crixás

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Modelo básico de projeto



Usar papel timbrado da instituição!

PROJETO BÁSICO

1. IDENTIFICAÇÃO (máximo 01 folha)

Nome do Projeto:

Instituição Proponente:

CNPJ:

Endereço:

Telefone:

Fax:

Responsável pela Instituição Proponente:

Nome:

Endereço:

Telefone:

Fax:

E-mail:

Responsável pelo Projeto:

Nome:

Endereço:

Telefone:

Fax:

E-mail:

2. CONSIDERAÇÕES GERAIS – Apresentação (máximo 01 folha)

Explicitar, de maneira sucinta, o comprometimento da Instituição com política de direitos humanos e a ligação do projeto com os programas e ações governamentais e/ou propostas de ação prevista no Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH II, disponível no site da SEDH/PR na intenet: www.presidencia.gov.br

 As considerações deverão conter, ainda, diagnóstico e indicadores sobre a temática a ser abrangida pelo projeto e, especialmente, dados que permitam a análise da situação em âmbito municipal, regional, estadual ou nacional, conforme a abrangência das ações a serem executadas.

Inserir, ainda, breve histórico da instituição: missão, ano de fundação, ações e atividades desenvolvidas.

3. JUSTIFICATIVA (máximo 02 folhas)

Fundamentar a pertinência e relevância do projeto como resposta a um problema ou necessidade identificados de maneira objetiva. Deve haver ênfase em aspectos qualitativos e quantitativo, evitando-se dissertações genéricas sobre o tema.

4. OBJETIVOS (máximo 01 folha)

4.1 Objetivo Geral

4.2 Objetivos Específicos

A partir da justificativa apresentada, definir com clareza o que se pretende alcançar com o projeto de maneira que os objetivos específicos possam ser quantificados em metas, produtos e resultados esperados.

5. METAS/PRODUTOS/RESULTADOS ESPERADOS (máximo 02 folhas)

Indicar e quantificar metas, produtos e resultados esperados de modo a permitir a verificação de seu cumprimento, além da identificação dos beneficiários (direta e indiretamente) do projeto. As metas devem dar noçãoda abrangência da ação a ser realizada.

6. METODOLOGIA/ESTRATÉGIA DE AÇÃO (máximo 08 folhas)

Explicar, sucintamente, como o projeto será desenvolvido (ações, atividades previstas, meios de realização), detalhar como as diferentes etapas serão implementadas e qual a inter-relação entre as mesmas, indicar os mecanismos de acompanhamento e avaliação do projeto a serem usados pelo solicitante e identificar as parcerias envolvidas no projeto 

7. MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO (máximo 02 folhas)
Inserir proposta clara de monitoramento e avaliação, indicando objetivos, profissionais responsáveis, periodicidade, instrumentos..

Nenhum comentário :

Postar um comentário